quarta-feira, 28 de abril de 2010

FMB/Pelotas promove palestra com Willian Douglas


Informo aos amigos que o Curso Jurídico FMB Satelitário - Unidade Pelotas/RS, promoverá na sexta-feira, 21 de maio de 2010, às 19h00min, palestra com o Professor Willian Douglas.

Os tema abordado será: COMO PASSAR EM CONCURSOS.


As inscrições são gratuitas, na secretaria da unidade Pelotas, situada à Rua Félix da Cunha, n.º 772, salas 07 e 08, Bairro Centro, Pelotas - RS.

Os 307 presos provisórios do PRPel não poderão votar


Os 307 presos provisórios não terão a oportunidade de votar em outubro por falta de segurança no Presídio Regional de Pelotas (PRP). Apesar da Resolução 23.219/09 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a juíza eleitoral Sônia Araújo Pereira, deverá informar ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RS) a impossibilidade de abrir seção especial destinada ao detentos. A decisão foi baseada em relatório da juíza da Vara de Execuções Criminais, Nilda Stanieski, e da administração do PRP.

O chefe de cartório da 60ª Zona Eleitoral coordenadora, Paulo Alex da Silva Souza, disse que o convênio firmado entre diversos órgãos públicos e entidades não poderá ser realizado em Pelotas por causa da falta de segurança no sistema prisional. “Pode alguém aproveitar a oportunidade para fazer um motim. É uma proposta importante para a sociedade e para o preso, mas não existe garantia de segurança”, avaliou Souza.


Os menores internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) deverão ter o direito ao voto garantido. Conforme Souza, a juíza Sônia estaria em tratativas para instalar uma seção especial no local nos dias de votação. A Assessoria de Comunicação Social da Fundação de Apoio Socioeducativo (Fase/RS) informou que todas as unidades participarão do pleito. O acesso à propaganda eleitoral será possibilitado, pois os adolescentes podem assistir televisão.

Fonte: Diário Popular, disponível em 27 abr 2010, 09h56min

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Revista Eletrônica da Faculdade de Direito da UGR

A Revista Eletrônica da Faculdade de Direito da Universidade de Granada (Espanha) é uma publicação aberta e dinâmica a qual oferece gratuitamente, por intermédio da rede mundial de computadores, estudos doutrinários, comentários de jurisprudências, resenhas bibliográficas e fóruns de debate acerca dos diversos temas relativos ao saber jurídico, tudo isto com a qualidade científica assegurada pela prévia avaliação dos trabalhos publicados por seu competente Conselho Editorial.

O link para o sítio da Revista Electrónica de la Facultad de Derecho de la Universidad de Granada passa a constar no rol de indicações da coluna Sítios Doutrinários, recentemente criada neste Blog.

I Colóquio Hans Jonas, a ética da responsabilidade em discussão

O Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal de Pelotas convida para o I Colóquio Hans Jonas a ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de Abril de 2010, no Centro de Integração do Mercosul.

O objetivo primordial deste evento é promover o debate em torno da obra principal do autor intitulada "O princípio responsabilidade: ensaio de uma ética para a civilização tecnológica", de 1979, e propiciar a interpretação de suas teses fundamentais, bem como submetê-la à uma apreciação crítica a partir das interlocuções desde as éticas aristotélica, kantiana e do discurso.

As inscrições podem ser realizadas diretamente na Secretaria do PPG Filosofia da UFPEL, no Instituto de Sociologia e Política – Campus Porto, situado na Rua Coronel Alberto Rosa, 154, até o dia 28 de abril de 2010, ou diretamente no local do evento no próprio dia 28 de abril de 2010.

Evento: Colóquio Hans Jonas, a ética da responsabilidade em discussão
Período: de 28 a 30 de abril de 2010
Local: Centro de Integração do Mercosul
Público alvo: Professores, acadêmicos e comunidade em geral
Valor da Inscrição: R$20,00 (vinte reais)

sábado, 17 de abril de 2010

FMB/Pelotas promove palestra gratuita


Informo aos amigos que o Curso Jurídico FMB Satelitário - Unidade Pelotas/RS, promove nesta sexta-feira, 23 de abril de 2010, às 19h00min, palestra com o Professor Flávio Monteiro de Barros.

Os temas abordados serão:
- Inventário e União Estável;
- Súmula Vinculante;
- Depositário infiel.

As inscrições são gratuitas, na secretaria da unidade Pelotas, situada à Rua Félix da Cunha, n.º 772, salas 07 e 08, Bairro Centro, Pelotas - RS.