segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nos idos de novembro: Desesperar jamais!

Novembro é desses meses sobrecarregados para os acadêmicos de direito, época na qual o cansaço acumulado de um ano todo de agruras e estudos se soma a pressão das provas e trabalhos finais. Então compartilho com os amigos está belíssima música na interpretação de Ivan Lins.
"Desesperar jamais, aprendemos muito nesses anos, afinal de contas não tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo, nada de correr da raia, nada de morrer na praia".

Força caríssimos! Uma ótima semana a todos e a todas!

domingo, 27 de novembro de 2011

10 DICAS DO PROFESSOR LUIZ FLÁVIO GOMES




  1. SONHE PRIMEIRO. Ninguém consegue nenhum sucesso sem antes sonhar com ele.
  2. ESTABELEÇA SUA META. Tenha uma meta certa na vida.
  3. COMPROMETA-SE COM SUA META. Não existe sonho nem meta que se concretize sem empenho e muita dedicação.
  4. SEJA PERSEVERANTE. Não se estuda nem se faz um curso para passar, sim, até passar.
  5. BUSQUE A INFORMAÇÃO. Na era da agricultura mandava quem tinha terra. Na era industrial mandava quem tinha dinheiro. Na era da informação sobressai quem a possui. Busque a informação incansavelmente nos livros, nas aulas, na Internet etc.
  6. SAIBA SE COMUNICAR. Vivemos não só a era da informação senão também a da comunicação. Ter a informação e não saber comunicá-la é o mesmo que não tê-la. Comunicação verbal e por escrito. Conquiste essas habilidades, treinando o quanto for necessário.
  7. REPETIÇÃO E REVISÃO PERMANENTE. Repetitio est mater studiorum. Revisar permanentemente o que se aprendeu é fundamental. A fórmula CEM é importante sempre: Conhecer = Estudar + Memorizar.
  8. SEJA DISCIPLINADO. Tenha disciplina nos seus horários de estudo, nos horários das aulas etc.
  9. AGE QUOD AGIS. Aplica-te complemente ao que estás fazendo. Faça bem o que você está fazendo.
  10. CARPE DIEM. Aproveita o dia (da melhor maneira possível). Distribua suas tarefas diárias. Priorize o seu sucesso, dedique-se a ele, mas não se esqueça que você precisa também comer saudavelmente, exercitar-se regularmente etc.

sábado, 19 de novembro de 2011

Profe. Ana Cláudia na TV Justiça, em dezembro

Prof. Ana Cláudia. Imagem obtida de  


A Professora Ana Cláudia Siqueira Vinholes Lucas, Professora de Direito Penal, Criminologia e Prática Processual Penal da UCPel e UFPel, Advogada Criminalista e Editora do Blog Profe. Ana Cláudia Lucas, anunciou recentemente haver sido convidada para participar do programa SABER DIREITO, da TV Justiça.

A Profe. Ana Cláudia informou haver recebido o convite, na quinta-feira(17), para gravar o Programa Saber Direito - TV Justiça, nos dias 12 e 13 de dezembro. Ela gravará cinco aulas sobre o tema "Perspectivas dogmático-jurídicas do Direito Penal Econômico: o conceito fragmentário do crime em face do Direito Penal Econômico", além de participar do Saber Direito Responde - um programa destinado a responder as perguntas encaminhadas pelos internautas sobre o conteúdo das aulas - e do Saber Direito Debate - uma entrevista, ao estilo 'bate-papo' sobre a carreira pessoal,  opinião sobre temas relevantes e indicações bibliográficas.

Nossos parabéns à Profe. Ana Cláudia cujo compromisso com a formação de seus alunos, a dedicação ao seu ofício e a profunda sensibilidade no trato com as pessoas, tornam oportunidades como esta mais do que merecidas. Ficam os votos do mais retumbante sucesso nesta empreitada!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DP: Brigada Militar apreende 44 pássaros silvestres


Fato

A 3ª Cia Ambiental do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, durante patrulhamento nesta terça-feira (1º) no Loteamento Vasco Pires, em Pelotas, realizou em três residências a apreensão de 44 pássaros silvestres (cardeais, tico-tico-rei, azulão, canário-da-terra e coleiro do brejo), sem licença do órgão ambiental competente.

Foram confeccionados os termos circunstanciados aos proprietários e os pássaros foram encaminhados ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para avaliação e após reabilitados serão soltos no habitat.

Legislação

Conforme o artigo 29 da Lei Federal Nº 9605/98: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou sem desacordo com a obtida. A pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa. 

Denuncie

A 3ª Cia Ambiental informa que as denúncias podem ser efetuadas pelos telefones (53) 3309-5380 ou (53) 3309-5381.


Fonte: DP - Diário Popular, acesso em 02 de novembro de 2011