domingo, 30 de março de 2014

UCPel: Pós-graduação em Direito Tributário Empresarial com inscrições até 31/03

Imagem de divulgação de UCPel

A Universidade Católica de Pelotas prorrogou até o dia 31 de março de 2014 (segunda-feira) as inscrições para o Curso de Pós-graduação (especialização) em Direito Tributário Empresarial.

O curso, coordenado pelo advogado Igor de Oliveira Zibetti, visa propiciar aos profissionais o aprofundamento dos conhecimento acerca do Direito Tributário aplicado às atividades empresariais, englobando, por óbvio, os estudos acerca do Direito Penal Tributário.

Mais informações, clique aqui

Retomada das postagens no 'blog'



Olá pessoal, depois de quase 11 meses sem atualizações, por diversas razões relacionadas às inúmeras atividades profissionais e acadêmicas, notadamente, as transformações que medeiam o final da graduação, o iniciar da pós-graduação e o ingresso na vida profissional, faço o anúncio da volta do blog.

Não obstante o longo tempo de afastamento, este espaço virtual - sua importância e a necessidade/vontade de retomá-lo - nunca abandonou meus pensamentos. Os "poréns", porém, sempre estiveram relacionados à já referida falta de tempo/organização do tempo, e minha vontade de que a retomada fosse marcada por novos elementos, maior presença de textos próprios deste autor, interface mais agradável e dinâmica, etc. ... e isto tudo sem a perda de algumas das características mais fundamentais deste espaço, a abertura à pluralidade de pontos de vista e a valorização de eventos jurídicos locais (metade sul do Rio Grande do Sul).

Mais do que isso, também era vontade, a definitiva especialização deste espaço como um ambiente voltado ao estudo, atualização, debate e reflexão dos temas relacionados ao Direito Penal e ao Direito Processual Penal (objetos científicos das mais profundas inquietações acadêmicas e profissionais deste editor).

E permeado de tantas inquietações, confesso, necessitava de um "start"... diria, um "empurrão" mesmo para a retomada deste espaço, e tal veio justamente (como não poderia ser diferente) de minha amada companheira na jornada da vida Jandaia Peil, a qual é responsável pelo novo "layout" do blog (muito mais compatível com o perfil do espaço e deste autor, e muito mais dinâmico!) e pelo incentivo a retomada das postagens (e sim, com mais ampla participação de textos e inquietações próprias deste autor).

Assim, desde logo, anuncio a VOLTA deste blog, assumindo ainda um compromisso pessoal com os leitores, A INSERÇÃO DE UMA POSTAGEM SOBRE QUESTÃO CONTROVERTIDA PARA ESTUDO, DEBATE E REFLEXÃO QUINZENALMENTE (em breve semanalmente, o prazo quinzenal é sim uma cautela destinada a garantir o integral e fiel cumprimento deste compromisso).

Bem vindos, estaremos juntos novamente.

Saudações fraternas!