sábado, 1 de maio de 2010

Posse da nova direção da Faculdade de Direito - UFPel


Com alegria, informo aos amigos que na próxima quarta-feira, dia 05 de maio de 2010, às 10h ocorrerá a tão esperada solenidade de posse da nova direção da Faculdade de Direito - UFPel.

O novo Diretor da Faculdade de Direito será o Professor Dr. Alexandre Fernandes Gastal, sendo seu Vice-Diretor o Professor Dr. Oscar José Echenique Magalhães, ambos eleitos por professores e acadêmicos da unidade no ano passado.

Alexandre Gastal é graduado em Direito pela UFPel em 1988. Mestre em Direito pela UFRGS em 1998 e Doutor em Direito pela mesma Universidade em 2006. É professor adjunto da disciplina de Direito Processual Civil da UFPel e da UCPel, ex-presidente da Subsecção de Pelotas da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB). Gastal é ainda Conselheiro–seccional da OAB RS.

Oscar Magalhães, por seu turno, é graduado em Direito pela UFPel em 1976, D.E.A. em Filosofia do Direito pela Universidade de Paris II, França, em 1980, e doutor em Direito pela Universidade de Granada, Espanha, em 2005. É professor adjunto da Faculdade de Direito da UFPel e ex-professor adjunto da Escola de Direito da UCPel. É chefe do Departamento III da Faculdade de Direito da UFPel.


Tal solenidade já vinha sendo aguardada há algum tempo, e traz consigo o início de um novo ciclo na Faculdade de Direito, ciclo o qual sem dúvidas será pautado pela razoabilidade e grandeza pessoais dos dois gestores, bem como pelo enfrentamento de grandes questões em aberto na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário