domingo, 30 de março de 2014

Retomada das postagens no 'blog'



Olá pessoal, depois de quase 11 meses sem atualizações, por diversas razões relacionadas às inúmeras atividades profissionais e acadêmicas, notadamente, as transformações que medeiam o final da graduação, o iniciar da pós-graduação e o ingresso na vida profissional, faço o anúncio da volta do blog.

Não obstante o longo tempo de afastamento, este espaço virtual - sua importância e a necessidade/vontade de retomá-lo - nunca abandonou meus pensamentos. Os "poréns", porém, sempre estiveram relacionados à já referida falta de tempo/organização do tempo, e minha vontade de que a retomada fosse marcada por novos elementos, maior presença de textos próprios deste autor, interface mais agradável e dinâmica, etc. ... e isto tudo sem a perda de algumas das características mais fundamentais deste espaço, a abertura à pluralidade de pontos de vista e a valorização de eventos jurídicos locais (metade sul do Rio Grande do Sul).

Mais do que isso, também era vontade, a definitiva especialização deste espaço como um ambiente voltado ao estudo, atualização, debate e reflexão dos temas relacionados ao Direito Penal e ao Direito Processual Penal (objetos científicos das mais profundas inquietações acadêmicas e profissionais deste editor).

E permeado de tantas inquietações, confesso, necessitava de um "start"... diria, um "empurrão" mesmo para a retomada deste espaço, e tal veio justamente (como não poderia ser diferente) de minha amada companheira na jornada da vida Jandaia Peil, a qual é responsável pelo novo "layout" do blog (muito mais compatível com o perfil do espaço e deste autor, e muito mais dinâmico!) e pelo incentivo a retomada das postagens (e sim, com mais ampla participação de textos e inquietações próprias deste autor).

Assim, desde logo, anuncio a VOLTA deste blog, assumindo ainda um compromisso pessoal com os leitores, A INSERÇÃO DE UMA POSTAGEM SOBRE QUESTÃO CONTROVERTIDA PARA ESTUDO, DEBATE E REFLEXÃO QUINZENALMENTE (em breve semanalmente, o prazo quinzenal é sim uma cautela destinada a garantir o integral e fiel cumprimento deste compromisso).

Bem vindos, estaremos juntos novamente.

Saudações fraternas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário