quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Olívio Dutra visita presidente do TJRS: nome para a vaga no STF foi tema


O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Leo Lima, recebeu na segunda-feira (24/8) a visita do ex-Governador do Estado Olívio Dutra. Eles conversaram sobre os principais projetos da atual administração do Judiciário gaúcho e da crescente demanda jurisdicional.

O Desembargador Leo Lima destacou o trabalho de aproximação com os Tribunais superiores e com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Lembrou a recente nomeação de Paulo de Tarso Vieira Sanseverino para ocupar uma vaga de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por indicação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Citou o Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, ex-Presidente do TJ, como nome potencialmente preparado para assumir uma das vagas do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nosso Judiciário tem o reconhecimento nacional, através de decisões de vanguarda, de iniciativas que comprovam nossa criatividade e pela agilidade que garante a nós a menor taxa de congestionamento de processos do país, exemplificou. Olívio Dutra (que já exerceu as funções de Deputado Federal constituinte, Prefeito de Porto Alegre, Governador do Estado e Ministro) elogiou o Judiciário do Rio Grande do Sul, reconhecido nacionalmente e enaltecido por seu equilíbrio e pelas posições destacadas no cenário jurídico.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul - TJ-RS, disponível em 24 de agosto de 2010

Institucional: O "link" para o sítio virtual do TJ Gaúcho, assim como diversos endereços virtuais de instituições judiciais, de ensino, sítios de doutrina, como também "blogs" e sítios de professores de direito podem ser encontrados em nossa seção "Sítios e Blogs Jurídicos", clique e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário