sábado, 2 de outubro de 2010

'Blog' Teoria da Pena (Professor Salo de Carvalho)


Àqueles os quais tiveram a satisfação de estar presente no painel "Ensino e aprendizado jurídico no Brasil atual" da 45.ª Semana Acadêmica da Faculdade de Direito da UFPel, sem dúvidas ficaram muito entusiasmados com a excelente fala do Professor Salo de Carvalho, Professor de Ciências Criminais da UFRGS.

Muitos outros, sem dúvidas, conhecem o trabalho do professor publicado na forma de diversos livros e artigos.

Dessa forma, aos amigos e amigas deixo a dica do Blog Teoria da Pena de autoria do citado professor e pesquisador das ciências criminais.

No referido espaço virtual encontram-se excelentes materiais acerca da teoria da aplicação da pena, a saber, trechos de doutrina, ementas de jurisprudência dos Tribunais Superiores, bem como sentenças de primeiro grau, além de questões práticas sobre a matéria.

Tal "blog" é dirigido especialmente aos alunos do Curso de Graduação em Direito da UFRGS, onde o Professor Salo leciona, mas serve a todos os interessados em pesquisar e atualizar seu conhecimento nesta que é uma das mais fundamentais temáticas do Direito Penal.

Aproveito ainda para informar estar o citado espaço virtual igualmente referenciado na lista de 'blogs' seguidos por este autor e no espaço "Sítios e Blogs Jurídicos" .

Fica a dica. Acessem. Avaliem por si mesmos. Divulguem.

Um fraterno abraço a todos e a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário