sábado, 13 de setembro de 2014

I CONGRESSO PELOTENSE DE CIÊNCIAS CRIMINAIS (de 29/09 a 01/10)

Imagem de divulgação do evento

Promovido pelo esforço cooperativo dos Cursos de Direito da UFPel e UCPel, o evento ocorrerá no período de 29 de setembro a 01 de outubro de 2014. As inscrições, no valor de R$15,00 (quinze reais), poderão ser feitas a partir do dia 08 de setembro de 2014 de forma presencial na Livraria Vanguarda Técnicos, localizada dentro da Universidade Católica de Pelotas, ou por meio eletrônico, de modo que deve ser enviado para o e-mail inscricoescpelotensecc@gmail.com o nome, a instituição de ensino e o telefone do inscrito juntamente com o comprovante de depósito do valor, que deverá ser feito na seguinte conta poupança: Número da conta poupança: 30.044-6 / Banco: Banco do Brasil / Agência: 2942-4 / Variação: 51.

O Congresso Pelotense de Ciências Criminais, em seu primeiro encontro, tem como objetivo principal agregar estudiosos e pesquisadores do Estado do Rio Grande do Sul em torno de assuntos e eixos interdisciplinares relativos à Criminologia, ao Direito Penal e ao Processo Penal.

Para tanto, o encontro está estruturado em três tempos distintos: minicursos, grupos de trabalhos e palestras. Os minicursos previstos tem como escopo aprofundar o conhecimento dos alunos e pesquisadores sobre assuntos específicos. Já os grupos de trabalho, a divulgação e o debate das pesquisas em andamento ou já findas, a fim de que haja um diálogo entre os pesquisadores e, por consequência, uma ampliação da visão do(s) autor(es) sobre sua própria pesquisa. E por último, as palestras visam atingir o público em geral com pautas atuais e focadas na interdisciplinariedade.

O Congresso Pelotense de Ciências Criminais é organizado pelo grupo Libertas da Universidade Federal de Pelotas e pela Liga Acadêmica de Ciências Criminais da Universidade Católica de Pelotas. O primeiro é coordenado pelo Prof. Bruno Rotta Almeida e o segundo pela Profª Ana Cláudia Vinholes Siqueira Lucas, que conta também com os professores Marcelo Oliveira de Moura e Marina Ghiggi como colaboradores.

Inobstante tais grupos – Libertas e Liga Acadêmica de Ciências Criminais – possuírem projetos separados, o presente Congresso Pelotense de Ciências Criminais vem não só para aproximar pesquisadores gaúchos, mas também para tornar menor a distância entre os acadêmicos dos cursos de Direito da UCPel e da UFPel.

Por último, cabe frisar que o Congresso Pelotense de Ciências Criminais conta com o apoio da Universidade Federal de Pelotas, da Universidade Católica de Pelotas e dos respectivos Cursos de Direito, os quais não poupam esforços quando se trata de promover a pesquisa e o ensino.

Mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário