segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Combate aos crimes contra a vida e o patrimônio será prioridade no RS

Imagem de divulgação de RS


E nos últimos dias, com a nomeação da nova cúpula da segurança pública pelo governador José Ivo Sartori, as diretrizes da política de segurança do novo governo estadual apontam para a otimização das forças de segurança pública com a concentração dos meios no combate aos crimes contra a vida e o patrimônio.

Nesse aspecto, devem ganhar destaque nesse quadriênio ações de repressão e prevenção ao crimes de homicídio, roubo e furto (nesses últimos casos, especialmente a subtração de veículo), é o que se extrai dos discursos de posse do novo secretário de segurança pública, Wantuir Jacini (delegado de polícia federal e ex-secretário de segurança pública de Mato Grosso), e do chefe da Polícia Civil reconduzido, Delegado Guilherme Wondracek.

Tais prioridades mostram-se inseridas dentro da diretriz geral proposta pelo novo governador de priorização da qualidade de vida das pessoas e restauração da "sensação de segurança" no cotidiano das pessoas comuns.

Para saber mais sobre as proposições da nova cúpula da segurança pública recomendo aos leitores e leitoras que leiam as matérias publicadas no sítio virtual de Zero Hora, a seguir indicadas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário