sábado, 5 de junho de 2010

Novidades no blog: Sítio virtual do Professor Luiz Regis Prado


Informo aos amigos estar disponível no espaço "Sítios e Blogs de Professores" o link do sítio virtual do Professor Luiz Regis Prado.


O Professor Regis Prado é Pós-doutor em Direito Penal pela Universidade de Zaragoza (Espanha); Pós-doutor em Direito Penal Ambiental Comparado pela Universidade Robert Schuman de Strasbourg (França); Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha); Bacharel em Filosofia pela Universidade de Nancy (França). Pesquisador do Centre du Droit de l’Environnement de Strasbourg; do Consiglio Nazionale della Ricerca (Itália); do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Consultor da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Professor Titular de Direito Penal e Teoria Geral do Direito e Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Estadual de Maringá. Pesquisador e conferencista em Direito Penal no Instituto de Direito Comparado e Penal da Universidade de Firenze (Itália). Professor visitante da Universidade Robert Schuman de Strasbourg (França), da Universidade de Zaragoza (Espanha), da Universidade Nacional de Educação à Distância (Espanha). Co-diretor e professor do curso de pós-graduação em Direito (proteção jurídica do meio ambiente, ordenação do território e patrimônio histórico) da Universidade de Castilla-la-Mancha (Espanha). Professor honoris causa das Universidades de San Agustín e Católica de Santa Maria, Arequipa, e da Universidade Andina de Cuzco (Perú). Consultor jurídico da Organização dos Estados Americanos (OEA). Diretor da revista Ciências Penais (RT) e Coordenador do Paraná da Associação Brasileira de Professores de Ciências Penais (ABPCP). Membro do Ministério Público do Estado do Paraná (aposentado); da Association Internationale de Droit Penal (Paris); da Société Internationale de Défense Sociale (Paris-Milão). Diretor do Instituto Latino-Americano de Cooperação Penal (Rio de Janeiro-Buenos Aires).

No endereço virtual podem ser encontradas informações sobres as atividades do ilustre doutrinador, bem como é possível acessar diversos artigos de sua autoria sobre temas de direito penal, entre os quais destacamos:

  • Delito político e terrorismo: uma aproximação conceitual
  • A Lei 10.467/2002 e os Novos Crimes de Corrupção e Tráfico de Influência Internacional no Direito Brasileiro
  • Delito de lavagem de capitais: um estudo introdutório
  • Considerações sobre o novo delito de assédio sexual
  • O tratamento penal da violência doméstica no Brasil: uma abordagem crítica
  • Garantismo jurídico-penal e Direito Penal do inimigo: uma palavra
  • Sociedade de risco e intervenção do Direito Penal na proteção do ambiente
  • O favorecimento pessoal entre familiares (art. 348, §2º, CP) como forma de inculpabilidade
  • Poluição hídrica: aspectos fundamentais da tutela jurídico-penal no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário