quinta-feira, 3 de junho de 2010

Novidades no blog

ESPAÇO - SÍTIOS INSTITUCIONAIS

Neste espaço pretendo manter uma listagem de links de diversas instituições de ensino, pesquisa e informação jurídicas tais como o sítio da Faculdade de Direito da UFPel, do Curso de Especialização em Direito Ambiental da UFPel, do Projeto EDHUCA (vinculado à Faculdade de Direito - UFPel), do Centro Acadêmico Ferreira Viana (tradicional Centro Acadêmico da Faculdade de Direito - UFPel), do Programa de Educação Tutorial da Agronomia UFPel PET/ Agronomia, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM, do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, entre outros.

Além dos links para os sítios dos órgãos e serviços essenciais de justiça do Estado do Rio Grande do Sul, como o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Acréscimo recente neste espaço é a disponibilização do link para o sítio virtual do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM.


"O Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM comemora, em 2009, doze anos de novos paradigmas no campo do Direito de Família brasileiro. Ele foi criado, em 25/10/1997, durante o I Congresso Brasileiro de Direito de Família, em Belo Horizonte (MG), a partir da reunião das vontades de alguns estudiosos da matéria em mudar o tratamento e as disposições sobre ela.
É uma entidade de cunho técnico-científico sem fins lucrativos que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito de Família e de atuar como força representativa nas questões pertinentes à família brasileira. Desde a sua fundação, vem trabalhando na tentativa de adequar o atendimento às diversidades e especificidades das demandas sociais que recorrem à Justiça.
Hoje, o IBDFAM conta com quase cinco mil associados no Brasil e exterior, dentre eles ministros, magistrados, pesquisadores, promotores, defensores públicos, advogados, psicólogos, psicanalistas e assistentes sociais. Tem a sua representação consolidada, por meio das diretorias estaduais, em todos os estados brasileiros."
(IBDFAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário