sexta-feira, 20 de abril de 2012

Direito UFPel recebe selo OAB Recomenda


Qualificar o ensino jurídico no Brasil. É a partir deste objetivo que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) avalia e reconhece os cursos de Direito com um selo que identifica e certifica as graduações mais preparadas do Brasil. Nesta quinta-feira (19) em Brasília o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, entregou em cerimônia solene o Selo OAB Recomenda de 2011. Dos 1.210 cursos existentes no país, apenas 89 cursos de instituições de ensino foram destacados. O Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi um deles.

O Selo OAB de 2011 é a quarta edição elaborada pela entidade, desde a sua criação em 2001. Em todas a universidade local foi premiada. Para o diretor da Faculdade de Direito da UFPel, Alexandre Gastal, boa parte desta conquista se deve à boa colocação da universidade no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Exame da Ordem.

Avaliação
Do total de cursos de Direito do país, 790 foram avaliados depois de preencherem os pré-requisitos de ter participado dos três últimos Exame da Ordem unificados, cada um com 20 alunos participantes, no mínimo, de cada exame. A Comissão Especial - integrada por advogados que são professores e especialistas em educação jurídica - usou como critério de avaliação os índices de aprovação nos Exames de Ordem e no conceito obtido no último Enade.

Classificação
Gustavo Schneider está no 11° semestre do curso e ficou surpreso ao saber que foi aprovado no Exame da Ordem antes mesmo de estar formado. Para ele, a universidade merece o selo, pois é qualificada o suficiente para formar bons profissionais.

Além da UFPel, as universidades gaúchas que receberam o Selo OAB Recomenda foram o Centro Universitário Franciscano (Unifra), de Santa Maria, a Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg), em Rio Grande, e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Fonte: Diário Popular, acesso em 20 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário