segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prof. Pedro Moacyr fala sobre as eleições para a reitoria da UFPel

Caríssimos leitores e leitoras, este "blog" tem por destino e missão o compartilhamento de reflexões acerca do Direito (em especial daquelas temáticas vinculadas ao Direito Penal, Processual Penal, e à Teoria Geral do Direito), mas também para além dele. Aqui tenho me restringido, de regra, a compartilhar informações, atualizações e inquietações jurídicas. 


Não obstante, neste momento compartilho com os amigos e amigas uma importante fala do Professor Pedro Moacyr Perez da Silveira acerca das eleições para a reitoria da UFPel.

Trata-se de um importante testemunho, permeado por profundas reflexões acerca da democracia, da política e da pós-modernidade, construído diante de críticas (algumas nada respeitosas) recebidas pelo professor ante sua  manifesta adesão à Chapa 1, a qual disputa as citadas eleições para a reitoria da Universidade Federal de Pelotas.

De modo algum, tenho a pretensão de com isso tornar este espaço de reflexões jurídicas em um palco de campanha de qualquer grupo político ou candidatura à reitoria da UFPel (aliás esta não me parece, de modo algum, a finalidade da fala do professor). Porém não me posso furtar em dar publicidade às reflexões do amigo da sabedoria Pedro Moacyr, o qual em sua resposta aos críticos dá verdadeira aula de tolerância e liberdade (valores humanos dos quais jamais se deve afastar o cidadão, tanto mais o jurista), fazendo de sua defesa um instrumento pedagógico de aprimoramento dos valores democráticos.

Assim, a publicidade desta fala se mostra plenamente coadunada aos valores sustentados por este "blog" e seu editor, bem como tenho certeza contribuirá para a reflexão e aprimoramento democrático dos que a assistirem, independentemente das preferências políticas (partidárias ou eleitorais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário