sábado, 4 de setembro de 2010

45ª Semana Acadêmica de Direito - FD/UFPel


Informo aos amigos e amigas que o Centro Acadêmico Ferreira Vianna, entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito, promove, de 27 de setembro a 1º de outubro, a tradicional Semana Acadêmica da FD/UFPel. O tema, neste ano, partirá da educação jurídica que temos para sinalizar a educação jurídica que queremos. Assim, serão debatidos aspectos mais amplos do mundo jurídico, do mercado de trabalho ao Direito que se ensina errado, com vistas à criação de um grupo de trabalho, na própria SEMAC, que proponha mudanças curriculares à Faculdade de Direito.

Serão 15 atividades, entre painéis com palestrantes de diversos locais do país, oficinas propostas por estudantes e mostra de pesquisa. Assim, a voz estudantil terá chance de escancarar as portas do Direito para realidades que muitas vezes, embora presentes e perpetuadas pelo Direito, sequer são abordadas no decorrer da graduação.

As informações sobre a programação detalhada e inscrições, estarão disponíveis em breve no próprio sítio virtual do CAFV , bem como neste blog.

Fonte: Centro Acadêmico Ferreira Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário