sábado, 7 de julho de 2012

AOS QUE ENFRENTARÃO A PROVA PRÁTICA DA OAB NESTE DOMINGO

Neste domingo, 08 de julho de 2012, às 14h00min (horário de Brasília) será aplicada a prova de 2.ª Fase  do VII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Trata-se da prova Prático-Profissional, consistente em uma peça profissional e quatro questões discursivas.

Aos amigos e amigas que enfrentarão a prova fica a dica, sempre válida, MANTENHAM-SE CALMOS. 

E não se diga que tal conselho é vazio em um momento tão difícil, estressante e há tanto ansiado por cada um e cada uma, eis que a manutenção de um ânimo sereno é o mais importante neste momento.

Ora, o que era preciso/possível estudar já foi estudado e analisado, cabe ainda nestas últimas horas alguma revisão pontual (o aquecimento do bacharel), mas o treinamento em si, para a luta, já está concluído.

Logo, o que é decisivo é exercer o mais pleno autocontrole possível, fazendo com que sejamos aliados de nós mesmos e não nossos inimigos.

Ler atenta e calmamente os enunciados, especialmente o da peça prático-profissional, sem medo ou sobressaltos. Depois... reler. E então, e somente então, começar a estabelecer a resposta. 

Para ilustrar e animar esse momento recomendo o vídeo "linkado" abaixo que mostra o personagem Rocky Balboa ao longo de seu treinamento até o momento da grande luta (como cada um dos amigos e amigas nas últimas semanas/meses e até agora).




É chegada a grande hora, mas lembrem que o verdadeiramente importante é o crescimento pessoal ao longo do treinamento (o caminho é mais importante que a chegada), e que nenhuma prova, isoladamente, tem o poder de dizer quem somos ou o quanto sabemos.

MANTENHAM A SERENIDADE e TUDO DARÁ CERTO!

BOA PELEJA CARÍSSIMOS! 

HASTA LA VICTORIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário