domingo, 11 de dezembro de 2011

Explanação do Professor LFG sobre a Reforma Criminal

Assistam abaixo a vibrante explanação do Professor Luiz Flávio Gomes na Audiência Pública sobre a Reforma da Legislação Criminal promovida pela Câmara dos Deputados em maio de 2011.

Na sua fala o Professor LFG fala sobre morosidade do judiciário e impunidade, defende a adoção de um modelo de justiça rápida (julgamento rápido, em questão de poucas semanas) e aplicação de amplo rol de penas alternativas a privação de liberdade (via rápida com aplicação sumária de penas alternativas, por consenso, ao menos para os crimes não violentos).

A prisão reservada aos criminosos violentos.

Prisão domiciliar com monitoramento eletrônico como grande alternativa, e se o condenado tiver condições financeiras que seja condenado a pagar o custo do monitoramento.

Enfim, no lugar de uma justiça morosa e que produz altíssimos índices de impunidade, embora tenha na pena privativa de liberdade sua punição central; demo espaço a adoção de uma justiça rápida, com mais punição/menos impunidade, mas com amplo uso de penas alternativas a prisão. Eis a principal reflexão do eminente penalista.

ASSISTAM caríssimos, a explanação do Professor LFG é extremamente interessante e faz pensar sobre o sistema criminal brasileiro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário