sábado, 11 de agosto de 2012

Presidente Ophir envia mensagem alusiva ao 11 de agosto, Dia do Advogado


Brasília – O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, enviou mensagem neste sábado (11), em homenagem ao Dia do Advogado, destacando o papel social da advocacia e sua importância para garantia dos direitos da cidadania.

“Ao promover a igualdade entre as pessoas, o advogado é instrumento da paz social, é a consciência do Direito e o defensor das liberdades, linha de frente contra todas as formas de arbítrio e de fé inabalável na democracia”, afirmou o presidente Ophir Cavalcante, ao defender a necessidade de uma luta permanente pela valorização da profissão e estender os votos às advogadas e advogados que atual nas mais diversas áreas do Direito em todo o território nacional.

Neste sábado se comemora também o 185º aniversário de criação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil, em Olinda (PE) e São Paulo, pelo imperador dom Pedro I (1827).

Atualmente, o advogado é o único profissional com status constitucional, conforme estabelece o Artigo 133 da Constituição: “O advogado é indispensável à administração da Justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da Lei.”

Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, acesso em 11 de agosto de 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário