quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VII Exame da Ordem: Direito da UFPel é um dos que mais aprova na OAB



Por Letícia Schinestsck, Diário Popular

Entre as 20 instituições de Ensino Superior da rede pública, o curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas classificou-se como 12º - com 57,75% - no que diz respeito ao teor de aprovações no 7º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado no dia 8 de julho e divulgado na última terça-feira. Também ficaram no quadro de melhores índices a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)- com 70,67% - e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)- 65,38%. Nenhuma faculdade particular esteve entre as selecionadas.

Segundo a secretária-geral da Subseção de Pelotas da OAB/RS, Maria Helena Michelon, um dos objetivos da ordem em nível nacional é cooperar para melhorar a qualidade do ensino jurídico no Brasil. Esta afirmação faz parte das palavras do presidente Ophir Cavalcanti e é reforçada pelo órgão da cidade. Para ela, o reconhecimento da qualidade do ensino da UFPel traz grande envaidecimento aos advogados de Pelotas e que integram a Subseção. 

Gabriel Fonseca passou no exame da OAB e conta que realmente é difícil. Entretanto, vale muito o comprometimento do aluno. O diretor do curso de Direito da UFPel, Alexandre Gastal, mantém as palavras da conquista anterior. Cada vez mais fica claro que o caminho é o certo. Segundo Gastal, os resultados são animadores e frutos de um grande empenho e aprimoramento profissional dos professores e, obviamente, da qualidade dos acadêmicos.

Fonte: Diário Popular, acesso em 16 de agosto de 2012

Um comentário:

  1. Eu estudei muito para esse exame! Quero poder advogar logo e colocar em prática todo o meu conhecimento! Sei que preciso estar bem preparada e por isso estou estudando muito para a 2ª fase! Eu estou aproveitando o cursinho do Instituto IOB por que eles me deram acesso grátis por 1 mês! Está me reforçando muito nos estudos. Para quem quiser se cadastrar também, entra no site www.institutoiob.com.br

    ResponderExcluir