terça-feira, 21 de agosto de 2012

Professor Guedes lança seu "Curso Elementar de Hermenêutica Jurídica"


Na próxima quarta-feira, 22 de agosto de 2012, das 17h00 às 19h00, na sede da Subseção da OAB em Pelotas (Rua Félix da Cunha, 776/201, Centro, Pelotas - RS), o Professor e Advogado Francisco de Paula Bermúdez Guedes lançará seu novo livro, o "Curso Elementar de Hermenêutica Jurídica" (Porto Alegre, Editora Evangraf, 2012, 196p.).

O autor é graduado é Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas, Professor Adjunto, aposentado, da mesma instituição, bem como advogado militante. É também autor de outras obras, dentre as quais se destaca o livro "Filosofia Geral e Jurídica", publicado pela Gráfica da Universidade Federal de Pelotas (2006).

Na obra "Curso Elementar de Hermenêutica Jurídica", que conta com prefácio do Professor Dr. Oscar José Echenique Magalhães, Francisco Guedes trata dos vários aspectos da Hermenêutica Jurídica, abrangendo as questões relativas à formação e desenvolvimento da Hermenêutica, passando pelas questões atinentes à linguagem e aos princípios gerais de direito, e, alcançando a problemática da Hermenêutica Constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário